Pessoas desmaiam de fome em filas de postos de saúde: “Caos no governo das trevas”, diz Ivan Valente

29/11/2021  Por REDAÇÃO URBS MAGNA
Pessoas desmaiam de fome em filas de postos de saúde: “Caos no governo das trevas”, diz Ivan Valente

 O deputado federal Ivan Valente e, ao fundo, a vista de Parelheiros – distrito da zona sul do município de São Paulo – Foto de André Porto para o TAB UOL | Sobreposição de imagens


PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO

Doentes de Fome!“, exclama o parlamentar. “É o caos do pior governo da história do país. Governo da fome

Moradores de São Paulo desmaiam de fome em filas de postos de saúde“, tuitou o deputado federal Ivan Valente, nesta segunda-feira (29/11). “Doentes de Fome!“, exclama, chamando a atenção de seus seguidores para um grave problema que está ‘passando’ junto com a ‘boiada’.

Casos de pessoas que vão a UBSs [ Unidades Básicas de Saúde] começaram a aparecer há 3 meses, segundo matéria do UOL“, escreve o parlamentar sobre o texto do jornalista Felipe Pereira, que é revelador, mas é apenas um exemplo, dentre outros tantos, das ocorrências médicas em um bairro de São Paulo. O título da matéria é ‘Remédio Para Fome’.

Um trecho da publicação diz: “Uma enfermeira que trabalha na UBS de Parelheiros contou ao TAB [uma coluna com assuntos coletados por jornalistas que saem às ruas em busca de informações de interesse], em condição de anonimato, que toda semana atende crianças que pedem comida durante a consulta. Ela acrescentou que idosos diabéticos não conseguem controlar a glicemia porque têm apenas pão e bolacha para comer em casa. As consequências são feridas que nunca cicatrizam e crises que os fazem ter de procurar hospital“.

É o caos do pior governo da história do país. Governo da fome, governo das trevas“, pontua Ivan Valente.

Veja abaixo:

Comente