Com Alckmin de vice, Lula cresce, diz pesquisa interna
O PT realizou pesquisas internas para saber se Alckmin agrega votos a Lula. Foi identificado que o ex-presidente não perde eleitor em nenhuma região do país por causa do ex-governador. Em São Paulo, o desempenho do petista cresce quando Geraldo é colocado como seu vice.
Conforme apurou o DCM, a pesquisa internada do Partido dos Trabalhadores perguntou se o eleitor votaria em Lula, caso Alckmin fosse vice. O ex-presidente cresce 5% no estado paulista. De saída do PSDB, Geraldo tem muita força no interior.
Desta forma, a cúpula do Partido dos Trabalhadores vê com bons olhos se aliar ao ex-governador. Agora é aguardada o novo encontro entre ele e o ex-chefe do executivo federal. Os dois colocarão seus objetivos e planos para o Brasil. Se entenderem que estão alinhados, darão os próximos passos.
Leia também:
2- Auditores aprovam entrega de cargos em protesto contra secretário da Receita Federal
3- VÍDEO: Pacheco afirma que avisará STF sobre nova regulamentação do “Orçamento Secreto”
Quais são os passos de Lula e Alckmin?
Se ambos entenderem que possuem o mesmo propósito, vão passar a articular alguns pontos eleitorais. Um deles é sobre o estado de São Paulo. Se aceitar se vice, Alckmin se filiará ao PSB. Porém, o partido tem exigido que o PT abra mão da corrida eleitoral paulista.
Sendo assim, Haddad retiraria sua candidatura ou ocuparia a função de vice de uma chapa encabeçada por Márcio França. Por outro lado, o Partido dos Trabalhadores tem dúvida deste movimento. Isto porque Lula quer ter palanque no estado de SP. Por isso muitas conversas acontecerão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário