domingo, 7 de setembro de 2008

MIDIA - Quando a direita atira no próprio pé.

Quando a direita atira no próprio pé: Jornalistas "petistas" que nos enchem de orgulho!

Nunca dei muita bola para jornalistas como Luis Nassif, Paulo Henrique Amorim ou Luiz Carlos Azenha, pois todos de uma forma ou outra construiram suas carreiras na mídia corporativa, sem jamais tentarem denunciar as manipulações e mentiras publicadas por ela, embora nunca tenha testemunhado eles cometendo crimes contra a prática do bom jornalismo. No máximo, faziam seus trabalhos corretamente e fechavam os olhos para a lama que os cercavam.

Mas, passei a admirar a coragem de enfrentar os grandes monopólios de comunicação e seus "assassinos de reputações", pelos quais são perseguidos desde o momento que passaram a denunciá-los. Não sei exatamente o que os levou a isso, se foi um "abrir de olhos" mesmo que tardio (eu, mais do que ninguém, sei o que é viver na ilusão e na alienação) ou se foi algo puramente pessoal (como parece ser o caso de Amorim, vítima de espionagem e calúnias encomendadas por Daniel Dantas e sua gangue).

O que quero comentar são as acusações feitas por direitistas e seus papagaios amestrados de que tais Jornalistas são todos petistas, pois isso não passa de uma enorme besteira que demonstra a falta de preparo e a paranóia da turma da direita, que enxerga um militante do PT em qualquer um que ouse criticar suas "verdades absolutas". O fato é que aqueles que proferem tais acusações estão somente julgando os outros a partir de suas próprias realidades. Afinal, nunca conheci alguém que viva sob os dogmas da direita que se preste a defender sua ideologia ou alguma pessoa ligada a ela sem ser pago para isso. A ideologia deles é a GRANA e, portanto, nada mais lógico que vivam única e exclusivamente para ela.

Por isso, quando testemunham alguém a defender a ideologia de esquerda chegam à imediata conclusão que tal pessoa só está fazendo isso porque também é paga para tanto. O ser humano normalmente usa a própria régua moral para medir os outros, não é mesmo? Ou seja, "se eu só escrevo para defender algum político ou instituição porque eles me pagam, então todos são iguais a mim".

Daí as "acusações" de que pessoas como Mino Carta, Nassif, Azenha, Renato Rovai, PH Amorim e tantos outros são pagos pelo PT (ou por alguma outra organização de esquerda).

Mas uma coisa posso dizer: eu, que sou petista assumido (embora não receba qualquer tipo de ajuda do partido ou de seus políticos para escrever o que penso), sinto-me extremamente lisonjeado que Jornalistas como os acima citados (todos com J maiúsculo) sejam identificados pela direita e seus papagaios como sendo "petistas". Isso é um excelente sinal de que a ideologia que norteia minha vida está no caminho certo.

Se você não concorda comigo ou não entendeu meu raciocínio, então inverta o jogo. Já pensou se jornalistas (e pseudo-jornalistas) sem qualquer ética como Django Mainardi, Arnaldo Jabor, Eliane Cantanhede, Miriam Leitão, Noblat, Alexandre Garcia, Clóvis Rossi ou Reinaldo Azevedo é que fossem "acusados" de petismo?

Aí sim nós teríamos motivos para ficar preocupados, não?
Fonte: Blog Tudo em Cima.

Nenhum comentário: