segunda-feira, 11 de outubro de 2010

ELEIÇÕES - Agora é manter nossos votos e conquistar indecisos.

Pessoal, 2º turno não é 1º. Pode parecer o óbvio, mas... Pessoal, 2º turno não é 1º. Pode parecer o óbvio, mas esta segunda etapa não é como a primeira, pelo menos para nós, petistas, simpatizantes, apoiadores e eleitores de Dilma Rousseff (governo-PT-partidos aliados) e do governo do presidente Lula.

É só analisar a pesquisa Datafolha divulgada ontem - a primeira desde a decisão do eleitorado nacional por um 2º turno - para constatar que o candidato tucano e da oposição, José Serra (PSDB-DEM-PPS) cresceu só um ponto. Isto, dentro da margem de erro, equivale a dizer que não cresceu. Já o número de indecisos aumentou 7%.

Logo depende de nós, do nosso trabalho na rua e de casa em casa, eleitor a eleitor, mostrar quem são José Serra e sua campanha, e conquistar para Dilma esse eleitor indeciso. Este primeiro levantamento de opinião pública no 2º turno evidencia: agora é isto, temos que manter os nossos votos, os 47% do 1º turno e disputar o voto indeciso.

Programa de TV tem de responder a baixarias

Assim, temos que continuar a vencer no Nordeste com mais votos e retomar votos nas capitais e grandes cidades, crescer nos dois rios - Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul - e manter Minas Gerais conosco.Vamos consolidar-nos nas Geraes, segundo maior colégio eleitoral e nestes outros dois dos maiores colégios eleitorais do país.

Para tanto, precisamos da presença do presidente Lula na campanha e mais do que isso na midia, falando com os formadores de opinião e com o povo. Necessitamos da presença dos governadores e parlamentares eleitos, de nossos prefeitos e vereadores, dos partidos de nossas alianças e de todas as suas lideranças.

Precisamos de um programa de rádio e TV - ainda que seu papel, seja limitado e restrito, inferior ao nosso poder nas ruas - que sem radicalismos e baixaria dê respostas à guerra suja e à tentativa de desconstituição da nossa imagem - do governo e do PT - e da nossa candidata.
Fonte: Blog do Zé Dirceu.

Nenhum comentário: