terça-feira, 12 de outubro de 2010

POLÍTICA - Deu certo: Serra entendeu os recados de Paulo Preto.

O candidato José Serra não deve ter lido o post anteior que está aí embaixo, mas certamente entendeu os recados dados por Paulo Preto na entrevista à Folha, por isso mudou o tom do seu discurso.
1) No debate, ele não respondeu a fala de Dilma e depois do final do encontro afirmou não conhecer a pessoa citada.

2) Em Goiânia, ontem, Serra disse que a história se tratava de um factóide e que não conhecia Paulo Preto.

3) O discurso mudou depois da entrevista que Paulo Preto deu à Folha, como você pode ver na matéria publicada no Terra Magazine há pouco. Destaquei um dos trechos:

por Marcela Rocha
Direto de Aparecida

(…)

No início da tarde desta terça-feira, Serra alegou que Preto nunca trabalhou na arrecadação de verba para financiar a campanha e desmentiu a matéria da revista Istoé, onde o engenheiro era acusado de ter procurado empresários e pedido colaboração para a campanha, para depois sumir com o dinheiro.

O tucano garante que “em absoluto, não houve nada parecido”. Ele também afirmou que a acusação contra o ex-diretor é “injusta” e assegurou não ter havido nenhum desvio por parte de ninguém em sua campanha. “Isso tinha sido uma bobagem que saiu numa reportagem de uma revista, inclusive, tratando Paulo Souza de maneira preconceituosa, com um apelido preconceituoso”, afirmou, dizendo ainda que “só sabia que o engenheiro era muito competente e que nunca ouviu nenhuma acusação sobre ele”.

Questionado sobre o tom de ameaça da entrevista de Preto à Folha de São Paulo, Serra respondeu: “acho curioso dar para esse fato uma importância que, de fato, ele não tem”. Por diversas vezes, o candidato se esquivou das perguntas relacionadas a esse assunto afirmando que não leu a entrevista. As respostas eram substituídas por ataques a Dilma. “Eu fico curioso porque a preocupação de Dilma Rousseff é com problemas internos da nossa campanha, enquanto a nossa preocupação com desvios é na Casa Civil, com o dinheiro público dos contribuintes”, disse o tucano. Em outra oportunidade, afirmou: “Isso é fantasia pura e falta de assusto por parte da candidata (Dilma)”.

Sobre o fato de não ter rebatido a acusação no debate de domingo, Serra se explicou: “a candidata colocou isso no final de uma resposta dela (da tréplica) e eu não tinha, no momento seguinte, a palavra para falar”.
Fonte:Blog do Rovai.

Nenhum comentário: