quinta-feira, 2 de outubro de 2014

POLÍTICA - Lula diz que foi "trucidad

Lula diz que foi ‘trucidado’ por oito anos pela imprensa.


No último dia permitido para a realização de comícios, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva escolheu a cidade de Diadema, no Grande ABC (SP), reduto tradicional petista, para fazer duras críticas à imprensa e dizer que é vítima do ódio da elite. O petista afirmou ainda ter sido “trucidado” pela imprensa durante os oito anos em que esteve à frente do Palácio do Planalto.
ADVERTISENT
“Não existe liberdade de imprensa. Existe uma doutrina de nove famílias que dominam a comunicação nesse país, que determina quem é o inimigo, quem é bom e quem é ruim neste país, o que vai mostrar e o que não vai mostrar”, disse ele, em ato pela candidatura do candidato ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha.
Em um discurso de cerca de 18 minutos dirigido à militância, Lula dedicou metade do tempo para criticar os meios de comunicação, que seriam, segundo ele, responsáveis por uma perseguição “descomunal” contra o PT.
Em cima de um carro de som, na praça central da cidade, o ex-presidente citou dados do estudo feito por uma Universidade do Estado do Rio de Janeiro que compara a tendência das manchetes e as chamadas das notícias dos principais veículos de comunicação do país – os jornais Estado, Folha de S.Paulo e O Globo, além do Jornal Nacional, da rede Globo – de reportagens positivas e negativas sobre os três principais candidatos à presidência, Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB).
Segundo os dados citados em voz alta pelo ex-presidente, os veículos publicaram mais reportagens negativas contra Dilma e positivas sobre Marina. “Estou contando isso para que as pessoas saibam que a perseguição ao PT é um negócio descomunal”, disse.
Saiba Mais: estadão

Nenhum comentário: