Lula recebe apoio de centenas de manifestantes em São Paulo
Apesar de ter sido suspenso o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Fórum Criminal da Barra Funda, na manhã desta quarta-feira (17), na capital paulista, uma grande manifestação de apoio a Lula ocorreu em frente ao Fórum. Os manifestantes exibiam camisetas com frases como “Lula presidente” e “Lula, guerreiro, do povo brasileiro”.
Manifestantes pró-Lula
A Frente Brasil Popular – que reúne mais de 60 entidades dos movimentos sindical e social, além de forças políticas do PT, PCdoB e PDT – reuniu centenas de pessoas no ato. Um grupo de cerca de 30 pessoas veio do Rio de Janeiro para apoiar o ex-presidente.
A União da Juventude Socialista (UJS), animava os manifestantes com batuques e palavras de ordem em apoio a Lula, mas o clima ficou tenso após integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL), tentarem encher o boneco gigante com a caricatura de Lula chamado de “pixuleco” e foram impedidos.
Os ânimos se acirraram ainda mais. Muitos manifestantes usaram sinalizadores com fumaça. O grupo fascista levou objetos como ovos e frutas e os jogaram em direção aos manifestantes pró-Lula. Uma mulher levou uma pedrada na cabeça (imagem abaixo).
Uma jovem levou uma pedrada na cabeça | Foto: Márcio Pinho/ G1 Lula recebe apoio de deputados
Após se encontrarem com o ex-presidente na sede do Instituto Lula, parlamentares que vieram de várias regiões do Brasil para prestar solidariedade ao ex-presidente seguiram para o Fórum da Barra Funda, para se juntar ao movimento de apoio.
Grupo de deputados que chegou a São Paulo para apoiar o ex-presidente | Foto: Instituto Lula
Veja as imagens:
Do Portal Vermelho, Eliz Brandão
Fotos: Joanne Mota
Fotos: Joanne Mota
Nenhum comentário:
Postar um comentário