sexta-feira, 26 de junho de 2009

MÍDIA - Blog da presidência.

A empresa O Jornalismo Fale Conosco Trabalhe Aqui Contas Veiculos Agência Brasil Radioagência Nacional Radio Nacional AM Brasilia Radio Nacional FM Brasilia Radio Nacional OC da Amazonia Radio Nacional AM do Rio de Janeiro TV Nacional NBr - TV do Poder Executivo TV Brasil Cafe com o Presidente Voz do Brasil
BUSCA: Notícias Banco de Imagens Multimídia Todo o conteúdo da Agência Brasil Ok

Notícias Grandes Reportagens Coberturas Temáticas Banco de Imagens Multimídia Todos os Assuntos Canal do Leitor

INFOGRAFIA VIDEOS AUDIOS MAPAS BLOGS GALERIAS DE FOTOS OUVIDORIA ABr
26 de Junho de 2009 - 20h15 - Última modificação em 26 de Junho de 2009 - 20h15


Presidência apresenta em fórum de software livre blog com decisões e atos do governo
Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Presidência da República apresentou no 10º Fórum Internacional de Software Livre, realizado em Porto Alegre (RS), o formato de um blog próprio, que deverá entrar no ar em julho.

O objetivo é criar uma ferramenta de comunicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com os usuários de internet. O conteúdo prevê textos sobre atos e decisões do governo em uma linguagem informal. Uma equipe, com cinco profissionais, será contratada para manter o blog atualizado.

A ideia do blog foi apresentada no final do ano passado a Lula. Outra frente do Palácio do Planalto na área de comunicação é uma coluna do presidente por meio da qual ele responderá perguntas de leitores dos jornais impressos.

A coluna será chamada O Presidente Reponde e começará a circular a partir do dia 7 de julho. A cada semana, Lula responderá três perguntas sobre políticas do governo federal. A Secretaria de Imprensa da Presidência da República já abriu as inscrições para os impressos interessados.

Lula visitou hoje (26) o 10º Fórum de Software Livre. Ao discursar, o presidente afirmou que a imprensa perdeu “poder” diante das facilidades de acesso à informação promovida pela internet.

“Estamos vivendo um momento revolucionário da humanidade. A imprensa já não tem mais o poder que tinha alguns anos atrás. A informação já não é mais uma coisa seletiva, em que os detentores da informação podem dar um golpe de Estado. A informação não é uma coisa privilegiada. O jornal da noite já está velho diante da internet”, disse o presidente.

Nenhum comentário: