sexta-feira, 12 de março de 2010

PETRÓLEO - Petrobrás é a empresa mais bem gerenciada da América Latina.

ESTATAL PETROBRAS É ELEITA "A EMPRESA MAIS BEM GERENCIADA DA AMÉRICA LATINA"


"A Petrobras foi a vencedora, pelo segundo ano consecutivo, do ranking de Empresa Mais Bem Gerenciada da América Latina, realizado pela revista Euromoney , de Londres.

A Companhia também foi reconhecida a melhor nas categorias Website Mais Útil e Informativo e Empresa Mais Bem Gerenciada do Setor de Petróleo e Gás. A revista Euromoney cobre mercados de capitais internacionais há mais de 40 anos e é uma das principais publicações do setor.

Publicado na edição de março de 2010 da revista, o ranking anual das Empresas Mais Bem Gerenciadas da América Latina é um dos reconhecimentos de maior destaque dados pela publicação para empresas do continente. A pesquisa premia as companhias com as mais convincentes e coerentes estratégias de negócios por região, país e indústria, e destaca aquelas que demonstram boas práticas de governança corporativa.

Para realizar o estudo, a Euromoney ouviu analistas de mercado de grandes bancos, empresas de consultoria e institutos de pesquisa que concentram suas atividades na América Latina, considerando fatores como força de mercado, lucratividade, potencial de crescimento, qualidade de gestão e lucros. Segundo a publicação, as crises financeiras globais e regionais deram aos executivos de empresas latino-americanas evidências mais fortes dos benefícios trazidos pela boa governança corporativa."

FONTE: publicado hoje (12/03) no blog "Fatos e Dados", da Petrobras.

Nenhum comentário: