sexta-feira, 12 de março de 2010

ELEIÇÕES - Ibope no "caldeirão".

Do blog TIJOLAÇO, do Brizola Neto.

Ibope no “caldeirão”, Montenegro mais “macio”

Sabe como é, nós não estamos na era dos computadores, scanners, programas super-rápidos. Por isso, certamente, o Ibope ainda não tabulou e divulgou as intenções de voto da pesquisa que terminou de realizar na quarta-feita, conforme o registro que fez na terça no Tribunal Superior Eleitoral (protocolo 5429/2010 ). Ninguém diz, mas o provável é que saia segunda ou terça-feira.

Ora, se a pesquisa começou a coleta no dia 5 e terminou no dia 10, o presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro no dia 11, quando deu entrevista ao Balaio do Kotscho, já não devia estar trabalhando na base do “achômetro”. Curiosamente, não cantou mais a vitória de Serra, como fazia pelo país, há um mês. Disse que “tudo indica que esta eleição caminha para um segundo turno no primeiro, ou seja, um Fla-Flu entre Serra e Dilma”.

Mas, para não decepcionar a platéia que adora suas adivinhações, Montenegro previu que “ Aécio acabará sendo o vice de Serra, mas só em junho, na convenção do PSDB, e vai vender caro a sua decisão de aceitar o cargo”.

Nenhum comentário: