quarta-feira, 6 de outubro de 2010

ELEIÇÕES - O PV armou uma armadilha pra Dilma.

O PV montou uma armadilha pra candidatura Dilma e os coordenadores da campanha vão ter de ser muito hábeis. Ainda bem que Ciro foi escalado para reforçar a equipe.

O PV acaba de anunciar que no dia 17 fará sua convenção para decidir qual candidato o partido ira apoiar e também que Marina deve conversar no mesmo dia com os dois candidatos que vão disputar o segundo turno.

Se Dilma não vier a perder seus votos, para vencer a eleição precisa apenas convencer 20% do eleitorado de Marina. Ou até menos. Já que na opinião deste blogueiro terá a ampla maioria dos votos de Plínio.

Imaginem a situação, Dilma se encontra com Marina, lhe solicita apoio e depois ela e o PV anunciam que vão de Serra, dizendo que ele tem as melhores propostas para governar o país.

Jogo duro, né?

Marina teve um belo desempenho no primeiro turno das eleições, mas seu eleitorado não é dela e nem do PV.

Ele precisa ser convencido a partir de um discurso que privilegie a política. Que compare as propostas que estão em jogo.

É um erro achar que Dilma ou Serra vão ganhar esses votos se pintando de verde ou garantindo que a primeira coisa que fazem ao acordar é agradecer ao papai do céu por estarem vivos, firmes e fortes.

Por isso, tornar o apoio de Marina no zap é transformar um jogo ganho numa disputa em que a carta mais poderosa pode vir a ficar na mão do presidente do PV, o agora eleito deputado federal José Luiz Penna.

Quem como este blogueiro conhece Penna, sabe que ele é mais tucano do que o mais tucano morador da Vila Madalena.

Admito que a campanha de Dilma tem um abacaxi pra descascar.

Caso a petista se recuse a ir ao encontro de Marina, vai ser taxada de arrogante.

Se for e tomar um fora, pode perder ainda mais votos do que se não fosse.

É hora dos amadores irem tomar uma fresca e abrir espaço aos profissionais. Antes que o angu desande
Fonte:Blog do Rovai.

Nenhum comentário: