Carlos Augusto de Araujo Dória, 82 anos, economista, nacionalista, socialista, lulista, budista, gaitista, blogueiro, espírita, membro da Igreja Messiânica, tricolor, anistiado político, ex-empregado da Petrobras. Um defensor da justiça social, da preservação do meio ambiente, da Petrobras e das causas nacionalistas.
sábado, 28 de julho de 2012
GEOPOLÍTICA - Bases russas.
Os americanos têm mais de 1000 bases militares em todos os continentes. Só na Colômbia têm três. Por isso,Cuba tem todo o direito de tentar junto aos países amigos, a instalação de bases militares.
Acabei de terminar um curso de uma semana de geopolítica, onde ficou claro a posição extremamente desfavorável dos EUA em termo de recursos energéticos.
Daí suas intervenções militares no Iraque, Afeganistão e Líbia. Agora estão de olho no Irã, país com enormes reservas de gás e petróleo.
carlos dória
Rússia quer criar bases navais em Cuba.
Enviado por luisnassif.
Por Marco Antonio L.
Rússia anuncia intenção de criar bases navais em Cuba, nas Ilhas Seychelles e no Vietnã
No Outo Lado da Notícia
Rússia quer criar bases navais em Cuba, Seychelles e Vietname.
Do Jornal de Notícias
A Rússia está a estudar a possibilidade de ter bases para os seus navios de guerra em Cuba, nas Seychelles e no Vietname, revelou, esta sexta-feira, o comandante supremo da Marinha russa.
"Continuamos a trabalhar para garantir bases para as forças da Marinha de Guerra da Rússia no estrangeiro", disse o vice-almirante Victor Tchirkov em entrevista à agência Ria-Novosti.
"No quadro desse trabalho a nível internacional, estamos a estudar a questão da criação de pontos de apoio técnico-material nos territórios de Cuba, Ilhas Seychelles e Vietname", acrescentou.
Atualmente, a Rússia possui bases navais no porto sírio de Tartus e no porto ucraniano de Sevastopol.
Segundo os militares russos, a questão da criação de bases navais no estrangeiro colocou-se depois de 2008, quando vasos de guerra russos começaram a participar na missão contra a pirataria no Golfo de Aden.
Nessa altura, estudou-se a possibilidade da criação de uma base em Djibuti.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário