O candidato da esquerda à Presidência do Uruguai, o senador José Mujica, tem a dianteira para o segundo turno que acontece no final deste mês, mostrou uma pesquisa divulgada ontem.
A notícia é do jornal Valor, 10-11-2009.
Mujica, um ex-guerrilheiro de 74 anos que é apoiado pelo governo do presidente Tabaré Vázquez, tem o apoio de 47% dos eleitores na votação de 29 de novembro, segundo uma pesquisa feita pela Interconsult. Ele recebeu 47,96% dos votos no primeiro turno, em 25 de outubro.
Pela oposição, 39,2% dos eleitores preferem o ex-presidente Luis Lacalle, de centro-direita. E 10,6% dos eleitores uruguaios ainda estão indecisos, mostrou a pesquisa do instituto Interconsult.
A pesquisa cobriu 800 residências entre 31 de outubro e 2 de novembro. Tem uma margem de erro de 3,3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Segundo avaliou o especialista Juan Doyenart, da Interconsult, Lacalle deverá ficar "à frente no interior do país; enquanto Mujica mantém a maioria em Montevidéu com quase 56%".
Na última semana, duas pesquisas coincidiram sobre o favoritismo do senador da Frente Ampla, com 50% das intenções de voto, segundo a Equipos Mori, e 49%, de acordo com a Factum. As consultorias apontavam Lacalle com 42%.
Fonte:IHU
Nenhum comentário:
Postar um comentário