José Dirceu
São de má fé as notas alarmistas de certos jornais de que tudo vai faltar porque o presidente Lula mandou consumir e o credito é farto e mais barato. Como esse título de O Globo de hoje, manchete principal no alto da 1ª página, "Lula estimula mais consumo e produtos começam a faltar".
Pior, ainda, é o suporte que tentam dar a essas matérias - como conseqüência do maior consumo e mais crédito barato podemos ter inflação e juros mais altos. É uma noticia no mínimo tendenciosa já que podemos perfeitamente atender a demanda. É só uma questão de retomada da produção e de reposição de estoques.
Não há nada que impeça o país de tomar medidas para o aumento da produção - ou importação, quando for o caso. Ao contrário do que dizem os jornais, do jeito que estamos, com retomada do crescimento econômico a pleno vapor é muito melhor.
As dores e crises do crescimento, principalmente com aumento do emprego e da renda como é o caso do Brasil, são sempre melhores que a recessão ou os baixos índices de desenvolvimento econômico. Só não vê quem não quer.
Ou, quem teme o crescimento e seus efeitos no apoio popular ao presidente e na aprovação ao seu governo - isto é, quem tem medo desse quadro econômico saudável na disputa de seus candidatos na eleição de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário