Google: Michelle Obama merece desculpas; Lula, não
Leio no site Viomundo que o Google respondeu ao ataque que colocou Lula como o primeiro resultado de buscas pela palavra “mentiroso”. Diz a empresa que não vai corrigir a manipulação:
“Em geral, o Google não intervém nas Bombas Google, por estas terem caráter humorísticos ou políticos. O tempo e o uso da ferramenta se encarrega de corrigir essas distorções. Estaríamos agindo em favor de alguém se interferíssimos nessas manifestações de usuários.”
Um destes ataques faz a primeira-dama americana Michelle Obama aparecer como uma macaca na primeira página de pesquisas sobre imagens.
Para ela, o Gooble pede desculpas, em uma nota pública, com um link que aparece na página de busca:
“Assim, nós não removemos uma página dos resultados de pesquisa simplesmente porque seu conteúdo é impopular ou porque recebemos reclamações sobre ela. Nós vamos, no entanto, remover páginas dos nossos resultados se nós acreditamos que a página (ou site) viola nossas diretrizes, se acreditarmos que somos obrigados a fazê-lo por lei, ou a pedido do webmaster responsável pela página .
Pedimos desculpas se você teve uma experiência perturbadora utilizando o Google. Esperamos que você compreenda a nossa posição em relação a resultados ofensivos.”
E colocam na página de busca o aviso que você vê lá em cima. Tiraram a foto, mas ela reapareceu num outro site, o que mostra que é mentira que isso ocorre porque milhares de pessoas colocam, sem saber, links maliciosos em suas páginas. Se fosse assim, o resultado não reapareceria de imediato em outro local.
Na página de busca que atinge Lula, não tem aviso algum.
Fonte: Blog Tijolaço, do Brizola Neto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário