segunda-feira, 8 de março de 2010

MÍDIA - A manipulação amadora de O GLOBO.

Do blog do LUIS NASSIF.

Manchete principal de O Globo

Qualquer foca se perguntaria: mas se a obra é do governo do Estado, se o financiador é o governo do Estado, porque raios!, Sérgio Cabral teria convidado a Ministra Dilma Rousseff para a solenidade?

Qualquer manipulador profissional também se perguntaria: será que, na era do Google e dos blogs, se colocar uma notícia manipulada não serei descoberto na hora?

Aí vai a explicação no Blog do Sidney Rezende:

Do Blog de Sidney Rezende

Cabral lança PAC em São João de Meriti

Redação SRZD | Rio+ | 06/02/2009 14:40

O governador Sérgio Cabral anunciou nesta sexta-feira uma série de projetos do governo do estado em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Durante solenidade de assinatura do termo de compromisso para o início das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na cidade, Cabral disse que pretende transformar São João de Meriti numa cidade modelo de parceria entre estado e prefeitura.

Cabral disse que este trabalho conjunto independe das posições partidárias dele e do prefeito, tanto que, tão logo assumiu, este ano, Sandro Matos pediu e ele autorizou o uso de homens, recursos e máquinas do Estado para fazer um grande mutirão de limpeza da cidade, que, como definiu, “estava jogada às traças”.

- Estas, vamos dizer, foram intervenções emergenciais. Agora, vamos partir para parcerias mais amplas, como a questão da pavimentação de ruas que aqui é um problema muito sério. Muitos buracos, ruas sem asfalto e sem drenagem. Vamos assinar um grande convênio com a prefeitura para repassarmos o asfalto necessário para as obras de restauração viária do município – informou o governador.

(…) Cabral ainda lembrou que funciona, desde o ano passado, um Centro Vocacional Tecnológico (CVT), no Parque Araruama, implantado pela Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia.

- Inclusive, no momento em que se iniciam obras do PAC aqui, é a oportunidade para quem quiser trabalhar nelas que se inscrevam e se qualifiquem nesse CVT – completou.

As obras do PAC no município vão começar na segunda-feira e devem durar três anos. Ao custo de R$ 66 milhões, sendo a contrapartida do município de R$ 9 milhões, com o restante repassado pelo Ministério das Cidades, o projeto prevê a pavimentação de ruas, legalização de 4,5 mil imóveis e instalação de rede de água e esgoto, entre outras benfeitorias, no Morro do Pau Branco e ruas adjacentes, como as avenidas Automóvel Clube e Comendador Teles, no centro de Vilar dos Teles. O Morro do Pau Branco é uma comunidade carente da cidade, onde vivem cerca de 6.850 famílias, com um total de 27 mil pessoas.

- O município perdeu muitos anos por falta de investimento público. Mas, as parcerias do estado e do município com o governo federal e entre o estado e a prefeitura vão trazer, cada vez mais, recursos e melhorias para São João de Meriti. Estas obras, que estavam paralisadas e em apenas 15 dias conseguimos tirar do papel, são o começo de uma nova era – aposta o prefeito.

Nenhum comentário: