quarta-feira, 14 de setembro de 2011

POLÍTICA - "O PMDB tinha que ter essa responsabilidade"

A demissão do Ministro do Turismo Pedro Novais (PMDB-MA) veio tarde na opinião do colega de partido Pedro Simon (RS). Ele avalia que a nomeação foi um erro e cobra da sua própria sigla que haja mais responsabilidade para indicações.

- Ele não poderia ter sido indicado. E, se indicado, não poderia ter sido nomeado - critica. "O PMDB tinha que ter essa responsabilidade".

A queda do peemedebista configura a quinta demissão na Esplanada dos Ministérios em pouco mais de oito meses de governo. A saída de Novais já era considerada certa desde a manhã desta quarta-feira (14). Ele entregou sua carta de demissão à presidente Dilma Rousseff nesta tarde.

A situação do ministro se tornou insustentável depois da revelação de que uma funcionária paga pela Câmara dos Deputados prestava serviços domésticos em seu apartamento no período em que ele foi parlamentar.

"Nem deveria ter entrado. Ele é o tipo da pessoa que não tinha nem ficha-limpa e nem capacidade técnica", opina Simon. Antes mesmo da posse de Novais como ministro no governo Dilma, reportagens apontavam que ele havia pago uma festa num motel com verba parlamentar.

- Se você der uma olhada na biografia desse sujeito, você já veria que ele não entende coisa nenhuma de Turismo e que a biografia já tinha essas coisas. A história do motel, todo mundo já sabia - diz Simon.

Nenhum comentário: