sábado, 1 de abril de 2017

POLÍTICA - Renan versus Temer.


Temer rompeu com Renan ou foi o contrário?

rompetemer
Diga-se tudo de Renan Calheiros, menos que não é um esperto observador dos movimentos  da política.
Percebeu que Michel Temer, agora, deixou de apostar na política e ajustou-se inteiramente a um processo em que o que lhe pode dar segurança e estabilidade é o mercado, claro que com sua selvageria.
E o caminho para isso, sem qualquer dúvidas, é o PSDB, muito mais que o PMDB, uma federação de pequenas oligarquias e profissionais da política.
Renan está ciente que o projeto de Temer para 2018 tem bico e asas.
Sabe, também, que esse projeto tem, paradoxalmente, Michel Temer como um obstáculo eleitoral praticamente intransponível e que, por isso, buscará outra via.
E que essa será, porque é a que sobra, a mais brutal interferência do Judiciário na política, definindo previamente quem pode ou não se submeter ao voto popular.
Renan é um dos que, nesta rota, terá de ser enforcado e retalhado;  e ele não tem qualquer dúvida de que de Temer não lhe virá sequer um dedo, o que dírá a mão para puxá-lo do torvelinho.
E, espertamente, puxa-o para o confronto enquanto é Temer quem depende dele e de seus votos no Senado para aprovar as barbaridades com que está comprometido.
Renan não fecha portas. Mas Temer fechou a sua, como ontem se disse aqui.

Nenhum comentário: