terça-feira, 18 de novembro de 2008

ESSE SABE DAS COISAS.......

César Oliveira.

Merval Pereira, Miriam Leitão, Eliane Cantanhede, Clovis Rossi, Ricardo Noblat, Mainardi, RA, Lucia Hipolito, Jabor, tremei ! Vão ganhar um concorrente de peso. Em 2011, o presidente Lula será o mais novo colunista do jornalismo brasileiro.

A capa acima é do Jornal popular "Meia Hora" do Rio de Janeiro, do mesmo grupo do Jornal O Dia.

O Jornal custa apenas R$ 0,50 - não tem assinaturas, não tem edição on-line, só vende avulso por jornaleiros e em bancas, e tem vendas de 237.649 exemplares nos dias de semana (média segundo o IVC). Segundo os donos, é um dos cinco jornais mais vendidos do Brasil e um dos três mais vendidos em bancas.

É o tipo de jornal que a gente vê pessoas lendo em ônibus, trens, metrô, e muitas vezes é compartilhado: quando um leitor acaba de ler empresta a outro ao lado, ou então para o colega no trabalho.

Pois esse tipo de jornal quase só dá notícia positiva do governo Lula, em sintonia com a realidade nacional: criação de empregos, concursos, aumentos salariais, facilidades empréstimos, financiamentos, programas habitacionais, programas sociais, aposentadorias, oportunidades.

Se der notícia de grampo da ABIN, STF, "dossiê" contra Dilma, essas coisas de CPI na capa, encalha.

Essa edição, de quinta-feira, tem 3 páginas de entrevista com o presidente Lula, o jornal convidou o presidente para ser colunista a partir de 2011, quando deixar o Planalto.

O presidente foi rápido na resposta:

"Eu topo! Gosto de falar pro povão".
Fonte: Blog Vai Lá Brasil.

Nenhum comentário: