quinta-feira, 18 de junho de 2009

INCLUSÃO DIGITAL - Brasileiros cada vez mais presentes na Web.

Ainda há que se trabalhar muito pela inclusão digital, mas o Brasil já está no caminho para se tornar o país da internet. Dados do Ibope Nielsen Online mostram que em abril deste ano o número de internautas residentes ativos, ou seja, que se conectam ao menos uma vez por mês, teve alta de 13,6% em relação ao mesmo período de 2008, chegando aos 25,5 milhões.

Em termos de mundo, os brasileiros também estão na frente. O usuário da web no Brasil ficou online em média 24 horas e 7 minutos, seguidos dos britânicos (23 horas e 3 minutos), japoneses (22 horas e 53 minutos) e franceses (22 horas e 15 minutos).

Também segundo dados do Ibope, a quantidade de pessoas no Brasil com acesso à internet, seja em casa, na escola, trabalho ou outro local, já passa os 62 milhões. São números que provam como a internet está cada vez mais presente na vida dos brasileiros, o que lhe dá importância em termos de notícias, serviços e negócios.

“As relações sociais, de trabalho, de compromisso estão mais dependentes da Web.
Investir no seu espaço virtual é um ponto fundamental”, afirma Marco Voigt, presidente da empresa de publicidade online, Oiter Brasil. Segundo ele, os empresários buscam garantir presença na web, meio pelo qual os consumidores costumam ter o primeiro contato com as empresas.

Vários vão além, não ficam só no layout bonito e atraente do site, mas também apostam em ferramentas para facilitar a vida do visitante. Os portais disponibilizam catálogo de produtos e formulários para pagamento por meio de cartão de crédito, é o chamado e-commerce. “O consumidor quer facilidade, não é todo dia que ele está disposto a ir até a loja. Quem não estiver preparado para atender essa demanda vai perder clientes com certeza”, afirma Voigt.
Fonte:FNDC

Nenhum comentário: