segunda-feira, 19 de outubro de 2009

MEIO AMBIENTE - A revolução energética na Alemanha.

Grandes parques de energia eólica no mar e enormes placas capazes de captar energia solar no deserto da África serão muito úteis na geração de energia do futuro. Outras formas de produzir energia estão sendo utilizadas por empresas e consumidores. Paineis solares sobre as casas e eletrodomésticos mais econômicos estão mudando a forma de lidar com a eletricidade.

Em diversas regiões na Alemanha, o número de projetos a serem desenvolvidos cresce. O objetivo é fazer com que cada residência consiga produzir a própria energia, sem desperdícios ou agressões ao meio ambiente. O governo federal alemão e empresas como Siemens, Volkswagen e Bosch já lançaram pesquisas que buscam utilizar e produzir energia de forma mais barata e inteligente.

Em nossa opinião…

A Alemanha está demonstrando uma visão de futuro que infelizmente não é compartilhada pelos outros países industrializados. Essas energias alternativas são mais caras do que as convencionais, mas os alemães estão dispostos a pagar esse preço para ajudar na luta contra a mudança climática. E é claro que à medida que se investe nas novas tecnologias o seu custo cairá, talvez até um ponto em que elas se tornem competitivas.
Fonte:Opinião e Notícia

Nenhum comentário: