terça-feira, 1 de maio de 2012

POLÍTICA - Garotinho está detonando o Cabral.

Garotinho tortura a quadrilha de Cabral e vai divulgando as fotos aos poucos, dia após dia.


Carlos Newton

É como se fosse uma tortura chinesa, que vai sendo aplicada aos pouquinhos, mas de forma implacável e devastadora. É justamente esta a técnica que o deputado Anthony Garotinho vem aplicando para destruir a carreira política do governador Sergio Cabral e da quadrilha que está conduzindo a administração do Estado do Rio de Janeiro.

Com isso, Garotinho vai detonando políticamente não somente Cabral, mas também o vice-governador Luiz Fernando Pezão, que é anunciado como candidato à sucessão estadual pelo PMDB.

Como se sabe, Pezão é principal cúmplice de Cabral e foi secretário de Obras no primeiro mandato, participando diretamente das negociatas com o empreiteiro Fernando Cavendish, ex-concunhado de Cabral.

Pezão só não aparece nas fotos e filmagens divulgadas por Garotinho, porque tinha de ficar no Rio assumindo o governo, enquanto Cabral, Cavendish e o resto da gangue se esbaldavam em Paris.
###
CPI CONVOCARÁ CABRAL
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Câmara e do Senado, que vai apurar a ligação do bicheiro Carlinhos Cachoeira com políticos e empresários, vai convocar para depor o governador Sérgio Cabral e o empreiteiro Fernando Cavendish. Um dos parlamentares que defendem a convocação é o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), membro titular da CPMI e um dos parlamentares mais respeitados do Congresso.

“Acho que vai ser inevitável o seu depoimento. Será inclusive uma oportunidade para ele se explicar sobre essas denúncias, de que privilegiou a Delta por ser amigo do Fernando Cavendish, o dono da empresa”, afirmou Ferraço em entrevista à coluna Poder Online, do site iG.

“Não faria sentido chamarmos outros governadores acusados de envolvimento na teia da CPI, como o (Marconi) Perillo e o Agnelo (governadores de Goiás e Distrito Federal), e deixarmos o Sérgio Cabral de fora só porque pertence ao PMDB, ou porque governa o Rio. Pau que dá em Chico, dá em Francisco. Acho que esse deve ser, aliás, o lema da CPI”, acrescentou.

Desde a semana passada, Garotinho tem divulgado em seu blog imagens de Cabral e integrantes do alto escalão do governo com Cavendish durante viagens a Europa. As fotos e gravações elevaram a temperatura na política do Rio.

Um dos vídeos mostra o governador, o empresário, e o secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, cantando parabéns para primeira-dama Adriana Ancelmo, no luxuoso restaurante Le Louis XV-Alain Ducasse, que fica em Monte Carlo, no Principado de Mônaco. O espaço é famoso por ter uma adega de 400 mil garrafas.
Fonte: Tribuna da Internet

Nenhum comentário: