sexta-feira, 26 de outubro de 2012

POLÍTICA - José Dirceu e sua condenação.

POR MARINA DIAS
O prefeito de Osasco, Emidio de Souza (PT), recebeu o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu para um jantar em sua residência na noite desta terça-feira (23). Entre os dez convidados estavam Jorge Lapas (PT), prefeito eleito para suceder Emidio, o deputado federal Vicente Cândido (PT-SP), a mulher de Dirceu, Evanise Santos, o coordenador do setorial jurídico do PT, Marco Aurélio Carvalho, entre outros.
Segundo relatos de presentes, Dirceu bebeu vinho, conversou sobre futebol, eleições, o tucano José Serra e, claro, falou sobre sua condenação no STF. Para Dirceu, uma das frases que "melhor define" o que ele sente sobre o julgamento é a de Paulo Vannuchi, ex-ministro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência. De acordo com Vannuchi, o Supremo fez um julgamento de "exceção". E é nisso que Dirceu também acredita.
De acordo com petistas, o evento foi um "gesto de solidariedade", que deve se repetir na casa de outros dirigentes do partido. O ex-ministro foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção ativa e formação de quadrilha no processo que ficou conhecido como Mensalão.
Dirceu disse aos amigos que concederá entrevistas somente após a fixação das penas, o que deve ocorrer na próxima semana. Provavelmente, além de escrever em seu blog, como tem feito nos últimos dias para repercutir as decisões dos ministros, Dirceu estuda conceder uma entrevista coletiva a jornalistas. No domingo (28), segundo turno das eleições municipais, o ex-ministro pretende votar no fim da tarde, em São Paulo.

Nenhum comentário: