domingo, 6 de maio de 2012

SAÚDE - O óleo de coco funciona? Descubra!

Do déblog- andreia

O óleo de coco funciona? Descubra!Stock.XCHNG


O óleo de coco foi muito comentado na mídia no ano passado por conta dos potenciais benefícios na redução do peso. Acho válido comentar o assunto, pois é de fato um óleo com importante valor nutricional e pode colaborar na redução do peso, desde que a pessoa siga uma alimentação mais equilibrada e saudável para o seu corpo.
Apesar de ser divulgado desde 2008 como um dos alimentos que podem auxiliar na perda de peso, até hoje não há na área científica um consenso sobre a quantidade a ser utilizada por dia. Há estudos que foram feitos com uma colher de sopa, mas também há outros com duas colheres de sopa/dia. O que é evidente que ele pode colaborar sim colaborar nesse processo,diminuir colesterol ruim (LDL) e aumentar o bom (HDL) no organismo – há estudos em andamento para saber quanto utilizar/dia e eficácia.
Rico em ácido láurico (este está presente no leite materno), que ajuda a fortalecer sistema imunológico, protegendo o organismo contra microorganismos (como bactérias e vírus), o óleo contribui ainda para regular o intestino, como por exemplo, nos quadros de constipação, ou seja: intestino “preguiçoso”.
Além disso, é um alimento funcional, pois traz benefícios como prevenir o acúmulo de gordura ruim e ser rico em vitamina E, que tem função antioxidante e contribui para diminuir os radicais livres e conseqüente envelhecimento das células.
Lembro que é uma gordura e portanto destaco que não se deve passar o consumo de gordura em 20% das calorias do valor calórico total da dieta.
2 colheres de sopa = 120 calorias

Nenhum comentário: