Mesmo após apelo de Lula, Paulinho da Força fecha com Serra em SP
POR MARINA DIAS
Não adiantou o apelo do ex-presidente Lula. Como revelou Terra Magazine, Lula pediu que o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, procurasse Paulinho da Força (PDT) para que ele declarasse apoio ao candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad. No entanto, o líder sindical preferiu fechar com o tucano José Serra e estará ao lado do PSDB no segundo turno para a sucessão de Gilberto Kassab (PSD).
O apoio do PDT de Paulinho a Serra foi intermediado por Kassab e pelo governador Geraldo Alckmin e será anunciado ainda nesta terça-feira (9), no Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo.
Sétimo colocado nas eleições de domingo (7), com apenas 38.750 votos, Paulinho comanda a secretaria estadual do Trabalho do governo Alckmin e, por isso, tucanos estavam otimistas com relação ao apoio.
Por outro lado, diziam petistas ligados ao prefeito Luiz Marinho, por ser da base de governo da presidente Dilma Rousseff e ter tido tão poucos votos na eleição municipal, Paulinho "não teria muito o que cobrar" e apoiaria Haddad.
Mesmo com o PDT ao lado de Serra, a campanha petista afirma que continua atrás do apoio dos sindicalistas. "Muitos líderes já declararam que querem estar com a gente no segundo turno", afirmou Antonio Donato, presidente municipal do PT e coordenador-geral da campanha de Haddad. "Vamos atrás deles", completou.http://terramagazine.terra.com.br/bobfernandes/blog/2012/10/09/mesmo-apos-apelo-de-lula-paulinho-da-forca-fecha-com-serra-em-sp/
Nenhum comentário:
Postar um comentário