Como já contei várias vezes, no início da década de 50, levado pelo meu avô,um oficial nacionalista, assisti várias reuniões no Clube Militar, onde outros oficiais também nacionalistas, como o Horta Barbosa, o Cardoso, (pai do FHC), promoviam encontros dentro da campanha "O Petróleo é Nosso", que visavam a criação da Petrobras, que acabou acontecendo com a assinatura pelo presidente Getúlio Vargas, da Lei 2004, de 3 de outubro de 1953.
“O pré-sal já é uma realidade para a Petrobras. [Nele,] a Companhia produz hoje mais de 200 mil barris de petróleo [por dia] e, desde o início da operação, já foram produzidos mais de 100 milhões de barris. Até 2016, está previsto o investimento de cerca de 70 bilhões de dólares somente nessa área.
Para incentivar empresas de vários estados brasileiros no setor de petróleo e gás, foi viabilizado o financiamento de 6,9 bilhões de reais.
O número de pessoas capacitadas pela Petrobras já ultrapassa 88 mil, e mais de 212 mil passarão por cursos de capacitação, em 185 categorias profissionais.
Essas e outras conquistas dos 59 anos da Petrobras, comemorados ontem, quarta-feira (03/10), são lembradas na campanha comemorativa que estreou [nesse aniversário], com filmes para a TV, spots de rádio, anúncios impressos e ações digitais.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário