Revela o que todo estudante de História da Arte sabe: a CIA promoveu uma guerra cultural durante a Guerra Fria (e nada disto garante que isto não esteja ocorrendo nos dias de hoje, tempos de INSTITUTO MILLENIUM, além da antiga Fundação Ford).
De quebra, a revelação/acusação (já feita por Glauber Rocha em 1976) de que FHC, presidente do Brasil (1995-2002), é um agente da CIA.
Está esgotado nas duas maiores livrarias do Rio o livro da escritora Frances Stonor Saunders Quem pagou a conta? A CIA na Guerra Fria da cultura, no qual o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é acusado, frontalmente, de receber dinheiro da agência norte-americana de espionagem, para ajudar os EUA a “venderem melhor sua cultura aos povos nativos da América do Sul”. O exemplar, cujo preço varia de R$ 72 a R$ 75,00, leva entre 35 e 60 dias para chegar ao leitor, mesmo assim, de acordo com a disponibilidade no estoque. O interesse sobre a obra da escritora e ex-editora de Artes da revista britânica The New Statesman, no Brasil, pode ser avaliado ao longo dos cinco anos de seu lançamento.
http://correiodobrasil.com.br/noticias/politica/livro-que-relata-envolvimento-de-fhc-com-a-cia-esgota-edicao-nas-livrarias/675486/
Nenhum comentário:
Postar um comentário