domingo, 27 de janeiro de 2013

POLÍTICA - Bactérias mortais.






BACTÉRIAS MORTAIS


Laerte Braga


O jornal inglês THE GUARDIAN – mídia de mercado – denunciou o estupro de meninas sírias capturadas pelos “rebeldes”. São os que lutam pela “democracia e pela liberdade” segundo o JORNAL NACIONAL. São recrutados, financiados e armados pela CIA, pela MOSSAD (Israel) e pela OTAN (espécie de vice-reinado dos EUA sobre os países da Comunidade Européia).

Já o EL PAIS, espanhol, foi pego com a boca na botija ao reconhecer que as fotos que publicou do presidente Chávez como se o líder venezuelano estivesse em estado terminal são falsas, são montagens. Fica por isso mesmo. 25% da população economicamente ativa, como gostam de dizer os economistas do capital, está sem emprego e sem perspectivas em longo prazo de ver a situação normalizada no país do EL PAIS.

Esse tipo de assunto não vai ser discutido no programa MANHATTAN COLECTION. Seis ou sete telespectadores e toda a presunção do mundo. Agora com FHC na tentativa de fazer crer que Paulo Francis (vida inteligente) ainda está por lá na pessoa do ex-presidente. Bobagem, o experimento vai fracassar, como fracassou com Arnaldo Jabor, primeira tentativa de clonar Francis.

Na cidade mineira de Campo do Meio o telefone para chamados de emergência, o célebre 190, ficou dias cortado. A conta não foi paga.

 Em Juiz de Fora, Minas também, a Polícia Militar ocupou o centro da cidade no sábado, dia 26 para tentar mostrar que combate o crime. É que no curso da semana vários assaltos aconteceram em lojas, a pessoas e na sexta-feira, particularmente, aumentou o número desses assaltos e dois homicídios foram registrados. A cidade tem cerca de 600 mil habitantes, nos finais de semana esse número chega a perto de 700 mil, seja pela época, vestibulares, seja por ser polo de uma região do estado.
Como era de se prever os bandidos ficaram em recesso, Vão esperar o show de “eficiência”passar, o espetáculo terminar, para então voltar às atividade normais. É que sumiu o policiamento de rua e entrou em cena o tal “policiamento tático”.Leasing entre empresas de veículos automotivos e o governo do estado para fornecimento de carros novos e funcionando à PM mineira. O carro passa de tempos em tempos e é nos intervalos desses tempos que os bandidos operam. Não existe política segurança pública em Minas, os gênios que bolaram isso apenas acresceram ao cidadão o custo do leasing. Seria importante saber quem são os beneficiários desses contratos e se contribuem para as campanhas de Aécio e do seu partido, o falecido PSDB.

Se o cidadão quiser ver a Polícia Militar em ação, em qualquer estado brasileiro, é só chegar perto de alguma manifestação de professores, de estudantes, de servidores públicos, de protestos contra aumento de tarifas de transportes coletivos, de camponeses lutando por terras, aí aparecem logo e sabem direitinho como baixar o porrete. Polícia é uma instituição civil.

 Polícia Militar é uma aberração que as elites mantêm para controlar a classe trabalhadora. Fora disso fica valendo o “ofício instrução” da PM do Rio, recomendando que negros e pardos sejam revistados. Sérgio Cabral deveria estar preso, por entre outras coisas, como demolir a Aldeia Maracanã, o Museu do Índio, por racismo, afinal é o comandante em chefe da corporação.

Com um detalhe, é amigo de Luciano Huck, o tal que querem entronizar na política para tentar salvar alguns moribundos, dentre eles o próprio Cabral e o senador bafômetro Aécio Neves. Deve ter sido por isso que regularizaram a casa do apresentador em Angra dos Reis, em área ilegal, por obra do escritório da mulher do governador.

As veleidades colonialistas de franceses reapareceram no Mali a pretexto de garantir o governo do país, na prática os interesses franceses. Impedir que eleições sem fraude, assegurem aos muçulmanos direitos iguais a cristãos, judeus, etc, como acontece no Irã, onde todos têm representação no Parlamento.

E Benjamin Netanyahu foi reeleito primeiro-ministro de Israel. Esgrime com o terror, vai ocupando terras palestinas. Em seu governo os assentamentos ilegais em terras de palestinos quadruplicaram e Gaza continua sitiada. 

O Egito ainda é protetorado norte-americano.

Míriam Leitão, produto montado nos subterrâneos da GLOBO, extraída do PC do B, acusou o golpe da baixa do preço das tarifas de energia elétrica. Acusou Dilma Roussef de ter dado início a campanha eleitoral. Não falaria isso se fosse Serra ou FHC, até porque no caso da dupla, os preços seriam aumentados.

Há quem diga que as nos porões de Wall Street existe uma fábrica de robôs destinados às emissoras de tevê do mundo da mídia de mercado. Lá estão os principais acionistas dessa turma, desse negócio. É preciso ser revista a linha de produção. Na edição especial de seu programa em homenagem a São Paulo a apresentadora Ana Maria Braga atropelou fatos, geografia, tudo. Aí, ou é alienação em dose maciça, ou seja, uma bactéria letal para telespectadores, o que é bem provável se levarmos em consideração o epíteto Homer Simpson – no sentido de idiota – com que William Bonner agraciou os que assistem ao JORNAL NACIONAL, ou é defeito de linha mesmo.

Como o rei da Espanha vai fazer para caçar búfalos na Suíça, cada um a cinco mil dólares a cabeça, não sei, mas que há uma invasão de bactérias mortais nos nossos organismos com o objetivo de eliminar o cérebro, ah! Isso há. É só dar uma olhada no BBB e no Pedro Bial.

Vacine-se. Desligue a GLOBO, saia fora da sacolinha de Edir Macedo, Malafaia e Valdemiro, pé de pato mangalô três vezes.

 E vem aí, de novo, a gripe bovina. É que Renan Calheiros vai suceder o faraó José Sarney na presidência do Senado, tudo com apoio do PT e de Dilma Roussef. E de boiadas com notas frias. Como da vez anterior, quando acabou tendo que renunciar.

São bactérias mortais e pior, obesas.

Ia me esquecendo, sua santidade o papa Bento XVI, que gerencia os negócios do Vaticano, tem um número expressivo de imóveis em Londres, mas tudo escondidinho. Quer dizer, não é o papa propriamente, mas o Vaticano. E ainda pensam em canonizar João Paulo II.

Nenhum comentário: