terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

POLÍTICA - O povo nas ruas.

O povo nas ruas


Contrariando rumores de quase toda a mídia, algumas que até o davam como morto, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, voltou de surpresa de Cuba nesta segunda-feira, depois de dois meses se recuperando de uma cirurgia para combater o câncer.
O líder socialista, de 58 anos, chegou de madrugada a seu país. Para tristeza dos "especialistas de Miami",  isso significa que ele realmente está melhor de sáude, para aguentar várias horas de voo.
Nesta segunda-feira, milhares de venezuelanos foram para as ruas celebrar a volta de seu presidente, embora não tenha sido divulgado nenhum boletim médico sobre sua saúde.

Lei de Mídia no Equador
Outro país onde o povo festeja seu presidente nas ruas é o Equador. Rafael Correa, foi reeleito com quase  três vezes mais votos do que o segundo colocado, o ex-banqueiro Guillermo Lasso.  
Correa já anunciou que pretende implementar uma reforma agrária justa no país e, a exemplo de Cristina na Argentina, criar uma lei de mídia que promova a democratização dos meios de comunicação, tirando de poucas e poderosas empresas o monopólio da informação, quase sempre tendenciosa.
"Esta não é só uma vitória para o Equador, é uma vitória para a grande pátria da América Latina", disse Correa aos milhares de manifestantes que se concentraram em frente ao palácio do governo, em Quito.

Nenhum comentário: