Em crise de audiência, Globo mira novos públicos
Projeto para 2014 foi anunciado pelo diretor-geral Carlos Henrique Schroder, em almoço de final de ano com jornalistas; segundo ele, o principal objetivo da emissora, cujo programa mais importante, o Jornal Nacional, registra queda histórica no Ibope, é flexibilizar e experimentar mais em 2014, com o desafio de ganhar novos públicosA emissora vive uma crise de audiência. O Jornal Nacional, seu programa mais importante, registrou em 2013 seu pior ano da história em audiência. Apenas nos últimos dois anos, 2012 e 2013, a queda foi de 18,4%, e na última década, despencou 30%. No caso desse ano que passou, uma das razões é a péssima audiência da novela que antecede o noticiário, Além do Horizonte, prejudicando também o JN.
Outra razão é que, assim como jornais e revistas, as emissoras de televisão também têm perdido público para a internet. No caso da emissora da família Marinho, mesmo no horário nobre (das 18h à meia-noite), em que estão concentradas as principais atrações, a queda da audiência foi maior, caindo de 24,6 pontos (2012) para 23,2 pontos (2013).
Segundo Schroder, o plano para 2014 é flexibilizar e experimentar mais. O diretor enfatizou a necessidade de oferecer produtos que atraiam o público que está indo para a TV paga sem perder o telespectador mais tradicional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário