segunda-feira, 2 de março de 2009

INTERNET - Lula montará canal de comunicação direta com eleitor.

Presidência quer adotar modelo bem-sucedido de Obama e já conta com consultoria do Google para montar portal.

Inspirado na estratégia vitoriosa de marketing de Barack Obama, a partir de abril o presidente Luiz Inácio Lula da Lula deverá ter um canal de comunicação direta com os cerca de cinqüenta milhões de usuários da internet no país. Por enquanto, o alvo principal do site www.presidencia.gov.br é a imprensa. Mas o novo portal, que será abastecido com conteúdo exclusivo de Lula em áudio e vídeo, pretende falar diretamente com o eleitor. Ainda de olho na experiência americana, a secretaria de comunicação do Planalto tem recorrido a uma consultoria informal da filial brasileira do Google, que tem dado conselhos gratuitos sobre a formatação multimídia ideal para o usuário da internet discada, que é maioria no país.
Fonte:FNDC

2 comentários:

Anônimo disse...

O que me irrita é o Lula esperar tanto tempo pra fazer isso!!!Tinha que espera o "exemplo"do Obama???Ja devia ter feito desde o 1o mandato!Alias,deveria ter tb um canal de TV exclusivo tb!!

Anônimo disse...

Ô anônimo, em 2003, quando começou o governo Lula, o Obama ainda nem era senador por Illinois, nem pensava em ser candidato a presidente e, obviamente, não tinha começado a bem-sucedida experiência de campanha pela Internet, para fugir ao financiamento público e ao cabresto dos recursos privados simultaneamente, e muito menos tinha desenvolvido o "governo virtual" que está começando a fazer agora. E foi uma equipe enorme que o Obama montou, liderada pelo Axelrod e pelo genial David Clouffe. Devagar com a irritação, sô. De qualquer forma, antes tarde do que nunca, e ainda dá tempo de usar a estrutura para a campanha da Dilma.