segunda-feira, 2 de abril de 2012

POLÍTICA - Aparelhamento do Estado.

O PSDB não tem moral para falar em aparelhamento do Estado.

Cinismo e hipocrisia tucanos nas acusações de aparelhamento do Estado
   
Image
José Serra e Aécio Neves
José Serra e Aécio Neves fazem a acusação enquanto discriminam o PT. Levantamento publicado pela Folhão no fim de semana prova que no repasse de verbas para as 52 cidades paulistas com mais de 100 mil eleitores no ano passado e nos três primeiros meses deste ano, o governo tucano do Estado discrimina as do PT e privilegia seu partido, o PSDB. Dos 10 municípios que mais receberam recursos, cinco tem prefeitos tucanos. Dos outros cinco dentre estes 10 campeões no recebimento de dinheiro, três são do PSB, PMDB e PSD, partidos aliados no Estado ao Palácio dos Bandeirantes. Entre as 52, as seis que menos receberam recursos são do PT. A reportagem prova o que sempre escrevemos aqui quanto a discriminação tucana em relação a oposição. Os dados publicados agora so comprovam o cinismo e a hipocrisia das críticas sobre um suposto aparelhamento do Estado pelo PT, feitas pelo ex-governador José Serra e o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Image
José Serra e Aécio Neves
Levantamento publicado pela Folha de S.Paulo no fim de semana (domingo) prova que no repasse de verbas para as 52 cidades paulistas com mais de 100 mil eleitores no ano passado e nos três primeiros meses deste ano, o governo tucano do Estado discrimina as prefeituras do PT e privilegia seu partido, o PSDB.

Dos 10 municípios que mais receberam recursos, cinco tem prefeitos tucanos. Dos outros cinco municípios dentre estes 10 campeões no recebimento de dinheiro, três são prefeituras do PSB, PMDB e PSD, partidos aliados no Estado ao Palácio dos Bandeirantes. Pelos dados publicados pelo jornal estas 52 maiores cidades paulistas concentram quase 70% do eleitorado do Estado.

Delas, o nosso partido governa um número muito maior - 17, contra nove administradas pelo PSDB. Mas, pelo levantamento, entre as que menos receberam recursos dentre estas 52, seis são comandadas por prefeitos petistas. Os prefeitos do PT, como o de Guarulhos, por exemplo, contam que apresentam projetos, mas o dinheiro não é liberado pelo governo Geraldo Alckmin.

Para prefeitos do PSDB tudo; para os da oposição, a lei e olhe lá

A reportagem da Folha mostra, também, que os deputados tucanos foram os principais beneficiados pelo governo Alckmin com a assinatura de convênios entre o Estado e prefeituras a partir de indicações e emendas parlamentares no ano passado. Segundo o jornal, dos cerca de R$ 163 milhões em parcerias dessa natureza em 2011, R$ 51 milhões contemplavam pedidos de deputados tucanos.

Da mesma forma que prova o que sempre escrevemos aqui quanto a discriminação tucana contra a oposição, os dados publicados pelo Folhão agora só comprovam o cinismo e a hipocrisia das críticas sobre um suposto aparelhamento do Estado pelo PT, feitas pelo ex-governador José Serra e o senador Aécio Neves (PSDB-MG). O primeiro é , agora, de novo candidato a prefeito de São Paulo e ambos são pré-candidatos a presidente da República em 2014.

José Serra governou o Estado de São Paulo (janeiro de 2007-abril de 2010) e Aécio, Minas em dois mandatos (2003-2010) dessa forma. Tucanos governam com mapa político-eleitoral nas mãos, com discriminação, pela qual para o PSDB tudo, para a oposição nada, pão e água. A lei e olhe lá.

Nenhum comentário: