POR MARINA DIAS
Um comício em apoio ao candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, com a presença da presidente Dilma Rousseff não pode acontecer no mesmo dia e hora que o último capítulo da novela Avenida Brasil, da Rede Globo. Essa foi a conclusão de Dilma e da coordenação da campanha petista no final da tarde desta segunda-feira (15).
Inicialmente marcado para sexta-feira (19), às 19 horas, o ato em apoio a Haddad com a presença de Dilma, do ex-presidente Lula, de ministros, como Marta Suplicy (Cultura), e de diversos parlamentares do PT e aliados foi adiado para o sábado (20).
A avaliação foi a de que o evento corria o risco de ser um "fiasco", visto que muita gente acompanha a novela que se tornou um fenômeno nos últimos meses e que terá um capítulo especial na sexta-feira (19), com mais de uma hora de duração.
Durante reunião com o ex-presidente Lula, na última semana, em São Paulo, ficou definido que Dilma participaria de agendas públicas em apoio aos principais candidatos do PT e aliados nesse segundo turno. Além de Manaus e Salvador, a presidente vai se dedicar especialmente à campanha de Haddad, que disputa com o tucano José Serra a Prefeitura da capital paulista.
O evento de sábado (20), que deve ocorrer às 18h no Ginásio de Esportes da Portuguesa, zona norte da capital paulista, também contará com a presença do ex-candidato à Prefeitura Gabriel Chalita (PMDB), que anunciou apoio a Haddad na última quinta (11).http://terramagazine.terra.com.br/bobfernandes/blog/2012/10/15/dilma-adia-comicio-com-haddad-por-ultimo-capitulo-de-avenida-brasil/