quinta-feira, 18 de setembro de 2008

ELEIÇÕES 2008 MG - Manifesto de apoio à Jô.

Também estou indignado. O PT está se aliando ao Aécio um político astuto igual ao avô, que tem como único objetivo ser presidente do Brasil, seja lá de que maneira. Para isso vale censura a imprensa e todo tipo de acordo que torne sua caminhada mais fácil.
Carlos Dória

MANIFESTO

A militância petista de Belo Horizonte está indignada. Indignada com os rumos do partido e da prefeitura da capital mineira. Indignada com o afastamento do Partido dos Trabalhadores de seu projeto original: Democrático e Popular. Indignada com o acordo pessoal de Aécio e Pimentel, que joga com a história do PT, e favorece a curto, médio e longo prazo apenas os interesses da Direita. A aliança de Pimentécio, enfraquece o PT, fere a esquerda e fortalece os históricos inimigos de nosso projeto. As bases deixaram de ser ouvidas. Processos de filiação em massa se utilizando da máquina da Prefeitura, fizeram do partido e do poder executivo um instrumento de total controle de um projeto personalista sustentado pelo grupo de Pimentel, "o mais tucanos dos petistas" (segundo seu site pessoal). Os fóruns do partido servem agora aos seus interesses. Militantes históricos do partido são ameaçados e levados à Comissão de Ética por discordarem dos rumos impostos ao Partido e por defenderem a resolução do Diretório Nacional referente às eleições em BH.

Há anos, os movimentos sociais não mantém nenhum canal de interlocução com o prefeito Pimentel. Quem sofreu, com os governos tucanos, passa agora, por um conturbado momento. O PT aliou-se àqueles que privatizaram, que tiraram direitos dos trabalhadores, que protegem o capital especulativo e a redução das políticas sociais.

A tudo isto nós dizemos NÃO. Optamos por defender nosso partido e as melhorias na cidade que vem sendo implantadas em nossos governos. Por isso lutaremos enquanto estivermos de pé, a fim de não sermos meros expectadores na incursão de projetos pessoais dentro do Partido dos Trabalhadores. Optamos por Jô Moraes para a PBH, por ser a única a representar a continuidade do projeto democrático e popular. Junte-se a nós.

Movimento Coerência Petista

Rogério Correia, Tiago Gonçalves Miranda, Mateus Vieira, Edgar Silva dos Anjos, Alessandro Ferreira, Rosilene Gonçalves da Silva, Antônio Carlos A. Oliveira, Ricardo Alves de Oliveira, Roberto Morais, Jésus Lima, Mônica Mariz, Pepê Morais, Denise de Paula, Romano, Inêz Maria Pongelope, José Celestino da Silva, Marcos Helênio Leoni Pena, Luiz Baku, Pedro Moreira, Tatiana Zocrato e Enildo de Aguiar.

Nenhum comentário: