Fórum Contra a Privatização do Petróleo e Gás aprova atos de protestos nos dias 16, 17, 18 e 19/09.
Relatório da reunião de 2 de setembro do Fórum Contra a Privatização do Petróleo e Gás
Propostas encaminhadas na reunião da comissão executiva do Fórum Contra a Privatização do Petróleo e Gás, realizada no dia 2-09-08, no Sindipetro-RJ:
- Atos nos dias 16, 17, 18 e 19, em frente ao edifício-sede da Petrobrás (Edise). Abertura no dia 16, a partir das 14h, quando categorias em luta (bancários, metalúrgicos, servidores do RJ, correios) marcharão ate o local, abrindo a nossa Jornada de Lutas contra a Privatização do Petróleo.
- As atividades em frente ao Edise, no Rio, terão caráter nacional. Mas também haverá atividade nos estados, sobretudo nos dias 17,18 e 19-9, quando está prevista a entrega da proposta de marco regulatório, elaborada por uma comissão interministerial. ao presidente Lula.
- Organizar um calendário de atividades para os dias 16, 17, 18, 19/9 - apresentações teatrais, música (roda de Samba, chorinho, forró, MPB, ciranda), um telão com filmes pertinentes à causa da defesa da soberania e do petróleo. Providenciar uma grande lona de circo e toda a infra-estrutura necessária (caminhão de som, alimentação, transporte, etc).
- Incluir no calendário de atividades palestras com Paulo Metri, Fernando Siqueira, Carlos Lessa, João Victor, dentre outros.
- Panfletagens nas unidades da Petrobrás (RJ) e em pontos estratégicos _ manter uma banca na Cinelândia, centro do Rio - inclusive convocando para o Grito dos Excluídos (7-9)
- Participação no Grito dos Excluídos. No Rio, concentração às 8h, na esquina de Uruguaiana com Presidente Vargas.
- Jogar peso no abaixo-assinado. Esta disponível na Internet. Assinaturas podem ser por e-mail ou em papel - acesse www.apn.org.br para saber mais.
- Sobre o abaixo-assinado, aproveitar as cerca de 30 mil folhas preenchidas que estão guardadas no Sindipetro-RJ
- Integrar-se à caravana a Brasília (proposta da CUT), em 8 de outubro, quando os abaixo-assinados serão entregues ao presidente Lula e ao Congresso. Tentar marcar reunião com Lula antes do dia 19-9
- Dia 10-9, exigir representação dos trabalhadores (deste Fórum) na Audiência Publica que haverá no Senado, sobre a questão do petróleo. Exigir o mesmo em audiências públicas que vierem a acontecer na Câmara.
- Material de propaganda - avião com faixa na orla, no fim de semana que antecede a Jornada de Lutas - inserções em rádios (CBN, Band News, JB, MPB-FM), nos dias 16 e 17-9 - out-bus (60 ônibus) - outdoors, do Aeroporto de Brasília ao Congresso, em Brasília, e em pontos estratégicos, no Rio.
- Distribuição de um milhão de jornais em 7 de Setembro (Grito dos Excluídos). Trata-se de uma edição especial do Brasil de Fato, sobre a questão do petróleo.
- Inserir a OAB na discussão, através do César Brito. Puxar essa discussão durante o Seminário contra a Criminalização dos Movimentos Sociais, dias 16 e 17-9 - enviar documento ao Pleno da OAB, levando alguém do Fórum para fazer a discussão, alguém da Comissão Interministerial e alguém da Petrobrás (Santarosa estaria sendo contatado).
- Eixo da campanha: os mesmos contidos no abaixo-assinado do Fórum
- eixo do Projeto de Iniciativa Popular: 1) Revogar a Lei 9478, desfazendo-se do que FHC fez/ anular a revogação da Lei 2004 e fazer as alterações necessárias em cima dela.
- Participação, para ampliar a luta, na reunião da Coordenação Nacional da Conlutas, no auditório Capela, na UERJ - serão reservados 30 minutos para o Fernando Siqueira e mais 10 minutos para alguém do Fórum. Data/ 13-9 (provavelmente de 9 as 10h)
- Resgatar manifesto divulgado durante a ocupação da ANP, em novembro de 2007.
- Bandeiras nacionais nos atos.
Entidades representadas na reunião: Sindipetro-RJ, CUT-nacional, CUT-RJ, Conlutas, MST, FNP, FUP, FIST, Aepet, representados por 24 companheiros.
Obs: Caso algo tenha sido omitido, peço que retornem para ser incluído.
Abraços a todos,
Fátima Lacerda
Nenhum comentário:
Postar um comentário