Por José Dirceu, em seu blog:
Pelo material postado na estréia de seu site, tudo indica que José Serra, o candidato derrotado ao Planalto pela presidenta Dilma Rousseff no ano passado, é mesmo candidato a presidente da República em 2014. Ou quer ser. Se for, será pela terceira vez, já que disputou e perdeu em 2002 e 2010.
Nesta estréia, pelo modo como ele trata o governo e o ex-presidente Lula, com críticas a ambos, sua expectativa é de que o próprio Lula seja candidato. Aliás, da parte dele, nada de novo, este tom está em todas as suas manifestações e declarações desde que foi derrotado.
Já para ser o candidato das oposições em 2014, o problema é que ele está isolado no PSDB. Não tem apoio suficiente hoje para concorrer ao Planalto em 2014.
Seus companheiros de partido e do PSD o querem para prefeito no ano que vem. Tanto que seu adversário no PSDB, governador Geraldo Alckmin, é um dos que mais o lançam candidato a prefeito. Exatamente para tirá-lo do caminho na próxima disputa presidencial daqui a quatro anos.
Dificilmente José Serra vencerá Aécio e Alckmin
Assim, dificilmente José Serra vencerá o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e/ou o governador Alckmin, nessa disputa para ser o candidato tucano a presidente em 2014. E tudo indica que ele continua a cometer os mesmos erros que o levaram a duas derrotas, e pior, a não reconhecer a segunda.
O tucano paulista age como se não tivesse perdido, e mal, as eleições de 2010 para a presidenta Dilma Rousseff. Alguém precisa acordar José Serra.
De qualquer forma, é louvável que lance um site e queira discutir o Brasil e políticas públicas. Quem sabe daí surjam programas, propostas e metas da oposição para o Brasil, os projetos que ela nunca teve ou que os tucanos, seus representantes, nunca mostraram. Vamos ao debate, como propõe na estréia do seu site o próprio José Serra.
E, desta vez, daqui para a frente, com mais sorte, porque ontem, na estréia, o site de José Serra caiu várias vezes.
Postado por Miro
Nenhum comentário:
Postar um comentário