Bento XVI disse que a educação das crianças precisa de ‘ambientes’ adequados
O papa Bento XVI causou polêmica nesta segunda-feira, 9, durante um discurso de ano novo ao sugerir que o casamento entre homossexuais é uma das várias ameaças à família tradicional, o que colocaria em xeque “a dignidade humana e o próprio futuro da humanidade”.
O pronunciamento, feito a diplomatas de quase 180 países no Vaticano, abordou questões econômicas e sociais.
Bento XVI ressaltou em seu discurso que a educação das crianças precisa de “ambientes” adequados, e “o lugar de honra cabe à família, baseada no casamento de um homem com uma mulher”.
Família tradicional
Autoridades eclesiásticas católicas de diversos países são publicamente contra iniciativas que visam a legalização do casamento entre homossexuais.
Com 1,3 bilhão de seguidores em todo o mundo, a Igreja Católica prega que as crianças precisam crescer em uma família tradicional, isto é, com um pai e uma mãe.
Crise financeira
Em relação à crise econômica mundial, Bento XVI disse que “a crise pode e deve ser um incentivo para refletir sobre a existência humana e a importância de sua dimensão ética”, ressaltando que as soluções apresentadas devem, além de conter as perdas financeiras, assegurar que “todos possam levar uma vida digna”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário