Líder do PMDB que desafiou o Planalto é derrotado no caso do DNOS. Seu afilhado teve de pedir demissão.
Carlos Newton
A nova bravata do líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves, durou pouco. O diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Elias Fernandes, acaba de pedir exoneração do cargo. Ligado ao líder do PMDB, ele não resistiu às denúncias de irregularidades no órgão e tomou atitude para tentar uma saída honrosa, depois que sua demissão já havia sido definida na última sexta-feira pela presidenta Dilma Rousseff.
A saída de Fernandes foi confirmada esta quinta-feira pelo Ministério da Integração Nacional, após reunião com o ministro Fernando Bezerra Coelho. Em nota, a pasta diz que a exoneração de Fernandes se deu “em função da reestruturação dos quadros das empresas vinculadas à pasta”. O cargo será ocupado interinamente pelo secretário Nacional de Irrigação, Ramon Rodrigues.
O pedido de Fernandes foi motivado por relatório da Controladoria Geral da União (CGU), encaminhado à Casa Civil, que apontou irregularidades no DNOCs. O peemdebista Henrique Eduardo Alves tentou segurá-lo no cargo e até fez ameaças ao governo, mas a bravata não deu certo.
Fonte: Tribuna da Internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário