sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

POLÍTICA - Visita de Lula ao MST.



O papel do movimento deve ser na defesa dos seus interesses, diz Lula


Na manhã desta quarta (21), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conheceu a Escola Nacional Florestan Fernandes, acompanhado do jornalista e ex-ministro da Comunicação, Franklin Martins. Durante a visita, Lula percorreu por todas as instalações da Escola e conversou com militantes do MST sobre o atual cenário político nacional e latinoamericano.



Lula visita ENFF e defende atuação dos movimentos sociais no Brasil Lula visita ENFF e defende atuação dos movimentos sociais no Brasil
Para Lula, a atuação dos movimentos sociais “fará a diferença” neste próximo período. Ele defendeu a imprescindibilidade da Reforma Política e a necessidade da unidade da esquerda para o avanço das conquistas para os trabalhadores brasileiros.

“O papel do movimento social é não ser subserviente ao governo. Não se pode abrir mão de defender os interesses do movimento que representa”, completou.

De acordo com Rosana Fernandes, integrante da Direção Nacional do MST e da coordenação pedagógica da Escola Nacional Florestan Fernandes, a visita de Lula, na condição de amigo do Movimento, integra as comemorações dos 10 anos da Escola, fundada em janeiro de 2005, mas também é espaço para se debater a reforma agrária. “Esta Escola é exemplar e o MST está de parabéns pelo sucesso alcançado. Continuem formando quadros para as mudanças que o país tanto precisa”, afirmou o ex-presidente Lula.


Rosana salientou que "a luta pela terra é o grande motor da nossa organização. Por isso, perguntas como o porquê que não se fez a reforma agrária e o porquê que nossa pauta de reivindicação não foi executada devem ser feitas. Não queremos que Lula fique contra a presidenta Dilma, mas que ele influencie para que a reforma agrária seja feita”.

Nenhum comentário: