John McCain e Barack Obama vão a Nova York para solenidade.
Os dois candidatos à Presidência dos Estados Unidos - o democrata Barack Obama e o republicano John McCain - disseram que farão uma aparição conjunta em solenidade para marcar os sete anos dos ataques de 11 de setembro nos Estados Unidos.
Ambos deverão se reunir no chamado Ponto Zero, em Nova York, onde ficavam as torres gêmeas do World Trade Center, atingidas deliberadamente por aviões.
Na ocasião, uma outra aeronave atingiu o prédio do Pentágono, em Washington e um descampado, em Shanksville, na Pensilvânia.
Em uma rara declaração conjunta, os senadores disseram que, junto com outros americanos, vão colocar de lado a política na quinta-feira e se unir para lembrar os mortos nos ataques - quase 3 mil pessoas.
Esta será a primeira vez que os dois candidatos vão aparecer juntos desde que foram indicados por seus respectivos partidos para concorrer à sucessão de George W. Bush.
Durante a campanha, foi raro vê-los no mesmo lugar. McCain desafiou Obama para uma série de debates em cidades americanas mas os detalhes nunca foram acertados, disse a agência de notícias Reuters.
Ambos estiveram no mesmo palco na igreja Saddleback, na Califórnia, no mês passado, mas apenas por tempo suficiente para algumas fotos.
Fonte:BBC Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário