quarta-feira, 29 de abril de 2009

VITAMINA F, F DE FELICIDADE

Postado por Carolina Arêas

Ontem, depois de um longo inverno, a temperatura aqui chegou a 30 graus. A cidade ficou em festa e o dia estava lindo!

Logo pela manhã, meu filho recebeu um convite para ir para o parque com um amigo e o pai dele, num passeio que só terminaria às quatro da tarde, depois de um almoço.

Meu senso prático, ao saber que teria algumas horas livres, logo me alertou para a possibilidade de ir ao supermercado. Idéia prontamente descartada pelo meu marido: vamos passear também.

Almoço, conversa a dois, uma caminhada pelo centro de Toronto que é bem bonito e tudo isto de saia e sapatilha! Só quem tem seis meses de inverno pesado sabe o valor disto!

Cheguei em casa renovada. Bem-disposta, feliz, pronta para muitos supermercados que ainda terei que encarar, saudosa do meu filho.

E fiquei a pensar que por poucos segundos quase sabotei estas horas gostosas pela obrigação dos afazeres em pleno sábado de sol. O quanto a gente esquece fácil desta dose diária de vitamina F que deixa tudo melhor!

Já dizia Louise Hay: quando nos permitimos fazer coisas que nos deixam felizes, a vida nos oferece mais coisas boas ainda.

O estado de felicidade que construímos diariamente vem dos pequenos e simples prazeres que nos damos. Ou que ao menos deveríamos nos dar. Estes pequenos deleites fazem muito por nosso estado de espírito. Com eles, sorrimos mais. Encaramos dificuldades como desafios e não como problemas estagnados. Nosso senso de resiliência (a capacidade de superar obstáculos ou resistir à pressão de situações sem surtar) aumenta.

Então, a pergunta que não quer calar: o que te faz feliz? O que te traz prazer?

Antes que a lista de tarefas e obrigações seja muito pesada e te leve para longe de você mesma, faça uma lista de dez coisas que deixem seu coração mais leve e crie o comprometimento de realizar um destes itens por dia. Será sua dose de vitamina F diária que te fará mais forte vida afora!
Postado por Carolina Arêas/Blog Terapia Floral.

Nenhum comentário: