terça-feira, 19 de março de 2024

Braga Netto, operador do golpe.

 


Mauro Cid disse que Braga Netto mandou pedir dinheiro ao PL para financiar kids pretos nas ações golpistas do 8/1

Braga Netto é, neste momento, o personagem mais importante para elucidar como o grupo ligado a Jair Bolsonaro organizou e fomentou os ataques golpistas de 8 de janeiro

Braga Netto e Jair Bolsonaro
Braga Netto e Jair Bolsonaro (Foto: Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Para a PF, Braga Netto é, neste momento, o personagem mais importante para elucidar como o grupo ligado a Jair Bolsonaro organizou e fomentou os ataques golpistas de 8 de janeiro às sedes dos Três Poderes, quando o plano de dar um golpe de Estado antes da posse de Lula fracassou.

“O diálogo em que Cid oferece ao major Rafael Martins de Oliveira auxílio de R$ 100 mil para ajudar a bancar a ida de um “pessoal” para Brasília para manifestações bolsonaristas. As próprias mensagens indicam que o ‘pessoal’ era um grupo de kids pretos, como são chamados os integrantes da tropa de elite do Exército”, informa a jornalista Malu Gaspar em sua coluna no O Globo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Cid esclareceu ainda em seu último depoimento, que foi ele recorreu a Braga Netto para conseguir o dinheiro – e o general mandou que procurassem o PL para pedir recursos. A informação fez com que a PF voltasse a mira para Braga Netto e o partido, onde ele mantinha uma sala e uma equipe, atuando como responsável pela logística e na montagem de palanques regionais para o bolsonarismo.”, indica.

Nenhum comentário: