Ex-chefe da FAB diz que Freire Gomes ameaçou prender Bolsonaro
Em depoimento à PF, o ex-chefe da FAB Carlos Almeida Baptista Júnior defendeu que tanto ele quanto o então comandante do Exército eram contrários ao golpe
O ex-comandante da FAB Carlos Almeida Baptista Júnior disse em depoimento à Polícia Federal que o ex-comandante do Exército Freire Gomes havia ameaçado prender o então presidente Jair Bolsonaro (PL) caso ele levasse adiante uma tentativa de golpe de Estado.
"Depois de o presidente da República, Jair Bolsonaro, aventar a hipótese de atentar contra o regime democrático, por meio de alguns institutos previsto na Constituição (GLO ou estado de defesa ou estado de sítio), o então comandante do Exército, general Freire Gomes , afirmou que caso tentasse tal ato teria que prender o presidente da República", afirmou o ex-comandante.
Segundo Baptista Júnior, ele também teria alertado Bolsonaro que não apoiaria o golpe durante uma reunião dos comandantes das Forças . “[O depoente] deixou claro ao então presidente Jair Bolsonaro que não aceitaria qualquer tentativa de ruptura institucional para mantê-lo no poder", diz o documento.
O ex-comandante da FAB disse que o ex-presidente reagiu assustado ao seu posicionamento . Tanto Baptista quanto Freire Gomes disseram em depoimento que em todos os momentos eles se mostraram contrários aos planos golpistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário