segunda-feira, 18 de março de 2024

Erundina na área.

 

Luiza Erundina
Luiza Erundina (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Luiza Erundina, deputada federal pelo Psol e uma das fundadoras do PT, expressou desaprovação em relação à decisão do partido de trazer Marta Suplicy de volta e nomeá-la como vice na chapa de Guilherme Boulos, pré-candidato à prefeitura de São Paulo. A crítica foi feita durante um evento de pré-campanha de Boulos no sábado, realizado no sindicato dos professores da cidade. Para Erundina, a ação do PT foi um erro estratégico, segundo reportagem do Valor.

Desde que Marta se refiliou ao PT, houve sua participação em dois dias de eventos de pré-campanha ao lado de Boulos. No entanto, as divergências entre Erundina e Marta persistem, com a deputada do Psol mantendo suas críticas à ex-prefeita, a quem ela anteriormente rotulou como "traidora do povo", em razão ao apoio ao golpe de estado contra a ex-presidente Dilma Rousseff. Essas discordâncias refletem-se em sua relutância em compartilhar o palco com Marta durante os eventos políticos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Erundina enfatizou que sua participação na campanha não se restringe apenas a Boulos, mas também abrange o apoio à chapa de vereadores do Psol. Embora mantenha suas críticas a Marta, ela também destacou a possibilidade de construir uma agenda comum, apesar das diferenças políticas passadas. Boulos, por sua vez, tentou minimizar os atritos, afirmando que eles foram superados.

A crítica de Erundina reflete não apenas a discordância política atual, mas também divergências históricas, como sua desistência de compor a chapa de Fernando Haddad em 2012, devido à aliança feita por Lula com Paulo Maluf. Esses eventos anteriores evidenciam a complexidade das alianças políticas e as tensões internas que surgem em períodos eleitorais.

Nenhum comentário: