Macron admite que Ucrânia poderá "cair" em breve
Anteriormente, numa coletiva de imprensa Emmanuel Macron disse que os países europeus não deveriam impor limites a si próprios quando falam em ajudar a Ucrânia
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
TASS - O presidente francês, Emmanuel Macron, acredita que a queda da Ucrânia é iminente, afirma a edição europeia do Politico, referindo-se às suas fontes.
Segundo o jornal, na quarta-feira (20) Macron realizou um evento político no Palácio do Eliseu, onde foram discutidas, entre outras coisas, as próximas eleições para o Parlamento Europeu.
“A Ucrânia pode cair muito rapidamente”, disse Macron durante o evento, conforme transmitido ao jornal por um participante do encontro.
Anteriormente, numa conferência de imprensa com o presidente checo Petr Pavel, Macron disse que os países europeus não deveriam impor limites a si próprios quando falam em ajudar a Ucrânia a impedir a propagação do sentimento derrotista. Neste contexto, Macron enfatizou a importância de garantir ajuda militar à Ucrânia e manifestou o seu apoio à iniciativa checa de comprar munições de artilharia de países terceiros fora da UE.
Em 26 de Fevereiro, falando após uma conferência sobre a Ucrânia em Paris, Macron não descartou a possibilidade de enviar tropas terrestres ocidentais para a zona da operação militar especial na Ucrânia. Ele também prometeu que os estados ocidentais “fariam o que for necessário” para impedir a vitória da Rússia neste conflito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário