Minha Amiga, a Professora Soraya da Silveira Franke, fala a visão dela sobre o que esta se passando na Venezuela e eu reproduzo aqui, pra informação dos leitores deste blog, que tem compromisso com a verdade!!
Para ser rápida, porque muita gente pede informação, mas quase ninguém lê, selecionei o que penso ser necessário contar pra vocês:
1. Serão 13 os candidatos a presidência na Venezuela.
2. Que ao contrário do que a imprensa brasileira verborrageia, a maioria da oposição tá nem aí pra sra. Maria Corina, a inelegível, a golpista. Ao contrário, tá aliviada por não ter uma cr1m1n0s@, golpist@, que deveria esta no xilindró, concorrendo com os demais.
3. Que a sra. MC passou os dois últimos dias chamando mais a oposição de traidora do que o governo de ditadura.
4. Que 90% da imprensa do país, que é de direita, não dá moral pra ela faz tempo, ao contrário, faz criticas ácidas por ter se imposto como candidata, sabendo que estava inelegível.
5. Essa mesma imprensa não fica citando o Acordo de Barbados porque sabe duas coisinhas que a imprensa brasileira esconde e manipula e a chancelaria brasileira parece ignorar: nada no acordo permitia sua candidatura e por isso mesmo, e esse é o segundo detalhe, a MC foi desde o princípio sua mais feroz crítica! Tem dezenas de postagens no Xuiter sentando a pua no acordo e dizendo não reconhecê-lo.
5. Sra. Maria Corina fez uma verdadeira Via Crucis nos EUA forçando a barra e foi solenimente ignorada. Inclusive pelo governo Biden que disse em alto e bom som "busquem substituto". Nos 45min do 2° tempo a bols0naz1 de saias indicou como substituta uma senhora de 80 anos de dupla nacionalidade, mais uma vez tentando se impor sobre a Lei Eleitoral e criar novo conflito. Deu com os burros n'agua! A Plataforma Unitária (4 partidos da extrema-direita) não inscreveram a sua marionete, no entanto, inscreveram o governador opositor do Estado Zulia, Manoel Rosales, um dos poucos que se dizia estar com ela "até o final".
Nenhum comentário:
Postar um comentário