sexta-feira, 22 de março de 2024

Defesa Civil de Gaza:"É preciso estancar o sangue do nosso povo"

 MUNDO

Defesa Civil de Gaza pede ao mundo que assuma suas responsabilidades com a crise humanitária

É preciso estancar o sangue do nosso povo, diz o diretor da instituição

Criança palestina sentada no local de um ataque israelense a uma casa em Rafah, no sul da Faixa de Gaza
Criança palestina sentada no local de um ataque israelense a uma casa em Rafah, no sul da Faixa de Gaza (Foto: Reuters/Ibraheem Abu Mustafa)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Prensa Latina - A direção-geral da Defesa Civil da Faixa de Gaza apelou nesta sexta-feira (22) à comunidade internacional para que assuma as suas responsabilidades para deter a agressão israelense iniciada há 168 dias.

Mahmoud Basal, porta-voz da instituição, instou a Organização Internacional de Defesa Civil e o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, num comunicado, a intervir para conseguir uma coordenação que permita ao grupo trabalhar em áreas perigosas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“É hora de o Comitê e as autoridades que lidam com os conflitos assumirem as suas responsabilidades de estancar o sangue do nosso povo”, sublinhou.

Em diversas ocasiões, tanto a Defesa Civil como a Sociedade do Crescente Vermelho Palestino acusaram o exército israelita de atacar os seus trabalhadores e instalações em Gaza  como parte da sua ofensiva militar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo dados oficiais, mais de 31 mil palestinos morreram e 73 mil ficaram feridos desde o início do novo ciclo de violência, em 7 de outubro do ano passado.

Nenhum comentário: