sábado, 9 de janeiro de 2010

MÍDIA - Noblat e o Macartismo Contemporâneo.

Copiado do blog do Len

Noblat e o Macartismo Contemporâneo

Dentre as mil facetas do blogueiro Serrista que não se assume, a mais recente e não menos polêmica, sem dúvida é a de patrulhador ideológico. Hoje, em uma demonstração de força, o blogueiro incitou um cyber-linchamento contra um inocente artigo publicado em uma página normalmente pouco acessada do Fórum do site do DIAP, que reproduzia informações de um email que circulou há pouco tempo, que comparava as ações e resultados do governo Lula X FHC, e que era atribuido, erradamente ou não, à revista The Economist, mas que por verídicas em momento algum foram contestadas pelo neo-macartista. No Post, o jornalista ataca a imparcialidade do artigo, citando comentários publicados, nitidamente também parciais, para justificar o seu questionamento quanto ao artigo, como se qualquer um de suas opiniões e comentários tivessem o mínimo de imparcialidade. A senha para o ataque virtual veio com o link. Você pode ler o ataque do Macartismo aqui. Se você não tem ou não gosta de usar o seu cadastro no O Globo como eu, é só acessar a página do Blog aqui, e rolar entre a abobrinha serrista até achar o post “Propaganda enganosa”. Depois cheque aqui na página do artigo do jornalista Marcos Verlaine e veja a quantidade de impropérios e desqualificações pessoais que o rapaz sofreu da claque do Blog, a claque do patrulhamento ideológico, que antes era usada para atacar o contraditório no próprio blog do jornalista e agora é usada para ataques como esse. É enauseante.

As pessoas podem se preparar, O Noblat e o Gaspari já mostraram qual a estratégia desse pessoal esse ano, chamar de mentiroso e desqualificar ( a pessoa, não o argumento) qualquer um que ousar enfrentar o “establishment” da opinião única, principalmente se quiser mostrar para as pessoas a diferença descomunal entre os governo FHC e Lula. É o Macartismo Moderno, onde se persegue opiniões com desqualificações e se promove linchamentos morais.

O dados a que se refere o artigo do Marcos Verlaine também foram publicados pelo BLOG DO LEN no dia 03/01/2010., no post Rebatendo as mentiras da imprensa partidária. O BLOG DO LEN adverte que não tem medo do patrulhamento da claque do blogueiro Serrista nem do Macartismo que ele representa.

Nenhum comentário: