O presidente Lula recebe na próxima semana, na Suíça, das mãos do ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, o Prêmio Estadista Global, do Fórum Econômico Mundial de Davos. É a primeira vez que o prêmio é atribuído nas 40 edições do mais famoso encontro econômico mundial. Ao anunciar a criação da homenagem e informar que o presidente Lula será o primeiro contemplado com o prêmio, os organizadores do Encontro de Davos explicaram, em nota oficial, que a honraria será conferida aos líderes políticos que usam o seu mandato para aperfeiçoar "o estado do mundo".
O presidente Lula recebe na próxima semana, dia 29, na Suíça, das mãos do ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, o Prêmio Estadista Global, do Fórum Econômico Mundial de Davos. É a primeira vez que o prêmio é atribuído nas 40 edições do mais importante e famoso encontro econômico mundial.
Ao anunciar a criação da homenagem e informar que o presidente Lula é o primeiro contemplado com este prêmio de estadista mundial, os organizadores do Encontro de Davos explicaram, em nota oficial, que a honraria será conferida aos líderes políticos que usam o seu mandato para aperfeiçoar "o estado do mundo".
"O presidente do Brasil demonstrou verdadeiro comprometimento com todos os setores da sociedade, conseguindo integrar crescimento econômico e justiça social. O presidente Lula é um modelo a ser seguido pela liderança global", afirma Klaus Schwab, presidente-executivo do Fórum Econômico Mundial de Davos, na nota oficial.
O prêmio é uma boa resposta do presidente brasileiro a seus mais contundentes críticos: enquanto a oposição brasileira se nega a reconhecer a eficiência nas medidas adotadas por seu governo e recrudesce nos ataques contra ele, mais um organismo internacional dá uma prova de que tem o presidente Lula, e o Brasil, como parceiros nos grandes debates e deliberações mundiais.
Foto: Roosewelt Pinheiro/ABr
Fonte: blog do Zé Dirceu
Nenhum comentário:
Postar um comentário