domingo, 31 de janeiro de 2010

PAULO COELHO: " Blair, o Rio dispensa criminosos de guerra.

É inacreditável esse "factóide" do governador Cabral. Chamar um criminoso de guerra, além do mais mentiroso e cínico para prestar consultoria ao governo do Rio de Janeiro é um escárnio.
Carlos Dória

Copiado do blog "Tijolaço", do Brizola Neto.


A inteligência carioca anda muito acomodada. Mas, ainda bem partiu de um carioca do Humaitá conhecido no mundo inteiro, a melhor reação a este escárnio que é a contratação de Tony Blair como assessor do Governo do Rio de Janeiro . Paulo Coelho, com a força dos mais de 258 mil de seguidores no Twitter, lançou ali um protesto contra esta ação absurda do Governador Sérgio Cabral, contra a qual tive oportunidade de postar ontem no blog.

Em matéria publicada no Globo Online, hoje, Coelho diz que sentiu vergonha e decepção ao ver a camisa 10 (da seleção brasileira) sendo entregue a ” um criminoso de guerra”.

No seu twitter, ele pergunta: “Estamos pagando Tony Blair para assessor de Rio 2016? Um irresponsável que declarou uma guerra ilegal? O que é isso, governador?”. Em outra, afirma: “Estive em Copenhague (na escolha do Rio como sede olímpica) pelos atletas, não por assassinos”, se referindo ao político britânico.

Fiquei satisfeito de ver que Coelho, que conhece muito mais o dia-a-dia europeu do que eu, concorda com o que tinha dito em meu post: “todos os políticos se envolveram nas campanhas de seus países, isso é normal. Mas a organização do evento deve ser atribuída ao prefeito de Londres, não a ele (Blair).

Contra o Bush de Blair, viva o mago brasileiro!

Nenhum comentário: